O Centro de Tradições Gaúchas Felipe Portinho conta com uma grande estrutura para receber associados e visitantes:
- O salão principal com capacidade para 1.418 pessoas é utilizado para Apresentações Culturais e Artísticas, jantares e bailes. Este Salão possui capacidade para 850 pessoas sentadas confortavelmente em mesas redondas e com cadeiras individuais. O Salão Principal conta com um sistema de som completo de alta qualidade. Este Salão possui ainda acesso a internet com wi-fi liberada para os socios e visitantes.
- A cozinha campeira é utilizada para jantares e reuniões, e tem capacidade para aproximadamente 45 pessoas e mantem o aspecto campeiro típico de um CTG.
- O salão de ensaios, no sub solo do CTG, tem capacidade para 630 pessoas, e é utilizado principalmente para ensaios das invernadas, aulas de declamçao e canto, para jantares, e também para apresentações e eventos como por exemplo programas de rádio ao vivo. O salão de Ensaios possui um sistema de som utilizado também para os ensaios e ativiades.
- A cozinha do CTG Felipe Portinho conta com toda infra estrutura, para atuar em diversas atividades gastronômicas promovidas pela entidade.
- O CTG Felipe Portinho possui um estacionamento com cerca de 6.000 metros quadrados para receber os automóveis dos associados e visitantes nos dias de eventos. Este grande espaço gramado serve ainda para a prática de esportes como futebol e a tradicional bocha rolada na grama, além do desenvolvimento de atividades campeiras para jovens e adultos.
- Nas dependências da entidade encontra-se ainda um quiosque aberto para a utilização, com pia, churrasqueira e mesa.
- A Biblioteca e Museu Antonio Manoel La Maison encontra-se junto ao salão de ensaios, foi inaugurada em 14 de dezembro de 2014, contando com um grande acervo de livros tradicionalista, com amplo espaço para pesquisa e leitura, mantem seu mobiliário em consonância todo o restante da estrutura do CTG, sem contudo perder o conforto e a comodidade. Este espaço ostenta ainda peças antigas da história de nossa entidade e pertences do fundador do CTG Felipe Portinho o Senhor Capitão João La Maison. O nome deste espaço foi dado como forma de homenagem a o Sr. Antonio Manuel La Maison filho do fundador de nossa entidade, ex patrão e um grande pesquisador e incentivador do tradicionalismo, além de ter sido coordenador da Sétima Região Tradicionalista e Conselheiro de MTG.